
Arnaldo Lira, o gerente executivo de Contas do Mavsa Resort
(foto: arquivo HN)
“Sempre é difícil agradar a todos, mas existe uma regra básica para ser um bom gerente de Contas em qualquer hotel: a competência e produção de resultados”. Esta é a opinião de Arnaldo Chaves de Lira, gerente executivo de Contas do Mavsa Resort.
Com 25 anos de mercado, o profissional ressalta que para ser um bom líder, neste cargo, é necessário estar à par do que pensa a equipe e agir de acordo com as políticas do empreendimento.
Ele conta que em sua trajetória profissional, uma das principais mudanças notadas foram o comportamento e preparação dos aspirantes ao setor hoteleiro. Para Lira, as instituições são a principal base para que um jovem comece a carreira e a experiência é o fator essencial para que ele se mantenha nela e atinja o reconhecimento.
Segundo o executivo, os preparativos para a Copa estão em primeiro plano quando o assunto é o aprimoramento do mercado. “Vemos muitos projetos, mas a mão de obra ainda é falha”, reflete.
Lira ressalta que os programas de capacitação oferecidos pelo governo e entidades turísticas são válidos, porém falta oferecer condições e incentivos para que os participantes finalizem os cursos e também para que eles possam, após os grandes eventos, ter oportunidades para continuar na área. “Para mim as aulas presenciais trazem mais resultados que os cursos feitos à distância”, analisa.
Projetos
Arnaldo Lira está no Mavsa, no interior de São Paulo, há cerca de cinco meses. “Trabalho com um time bastante experiente no setor de resorts. Procuro somar com novas ideias e vivências, principalmente na parte Comercial”.
Questionado sobre os projetos para o resort, ele conta que está engajado no plano de ampliação do empreendimento que compreende um novo bloco com 94 apartamentos e um novo centro de eventos. “Teremos que dobrar nossos esforços para manter a ocupação, já que o público de lazer já está bem encaminhado”, diz.
Hoje o Mavsa tem 70% da receita composta pelos eventos anuais.
Formado em Administração Hoteleira e Organização de Eventos, pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o executivo reúne em seu currículo passagens pelo Granville Park Hotel (PR), Maksoud Plaza (SP), Hotel do Frade & Resort (RJ), Free Hotel (SP) e Carlton Hotel (DF).
Casado há 30 anos, Lira diz que a dificuldade maior em conciliar a vida particular e profissional, além dos horários puxados de trabalho, é conseguir se desligar do ofício. “Sempre que viajo com a minha família começo a reparar nos serviços, nas instalações, e ter ideias para o meu trabalho”.
Contato
www.mavsaresort.com.br
Fonte: Hôtelier News - O site da hotelaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário