quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Greve de servidores da Unioeste impede funcionamento normal das aulas

Após três dias de greve dos Técnicos Administrativos da Unioeste, verifica-se a impossibilidade do funcionamento normal das atividades acadêmicas. Além do fechamento da Biblioteca e paralização de serviços administrativos, tais como Secretaria Acadêmica, Protocolo e Reprografia, os serviços de limpeza e segurança deixaram de ser realizados e as salas estão sendo mantidas trancadas.

Neste cenário a maior parte das aulas deixaram de ser ministradas e terão que ser repostas em calendário a ser definido. Caso a greve persista por um período maior, o COU – Conselho Universitário deverá apreciar a possibilidade de suspensão do calendário e posterior prorrogação.

O CCSA mantém a posição de apoiar o movimento dos servidores, entretanto, alerta aos docentes e acadêmicos que a categoria dos docentes não está paralisada, mas impedida de exercer suas atividades.

Para a próxima semana o CCSA buscará todos os meios possíveis para obter uma reunião com a Direção Geral do Campus, os demais Diretores de Centro e o Comando Local de greve para uma avaliação conjunta e institucional da situação, buscando salvaguardar algumas atividades docentes que sofrerão imenso prejuízo caso a situação atual persista.

O CCSA orienta os acadêmicos a procurarem as coodenações de curso nesta segunda-feira para obterem maiores informações sobre a possibilidade de realização de alguma atividade acadêmica, como aulas ou visitas técnicas.

Fonte:
CCSA FOZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário