quinta-feira, 19 de julho de 2012

Conheça os pontos turísticos não convencionais de Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu e usina de Itaipu fazem parte do roteiro tradicional, mas cidade apresenta outras opções. Zoológico de pássaros, templo budista e mirante são atrações alternativas e que agradam os turistas.

Foz do Iguaçu é uma das cidades mais visitadas do Brasil. Turistas do mundo inteiro escolhem o destino para conhecer as cataratas, a usina de Itaipu e fazer compras no Paraguai. Porém, fora deste roteiro básico, há muito o que conhecer na região.

Na mesma rodovia que leva até as Cataratas do Iguaçu, que colocaram a cidade na rota dos turistas, fica o Parque das Aves, um zoológico particular com quase mil pássaros. Os biólogos levam para lá animais apreendidos, maltratados ou espécies que estão na lista das ameaçadas de extinção.

Cada espécie tem uma curiosidade diferente. “São espécies que a gente tem orgulho de conseguir reproduzir: o papagaio-da-cara-roxa, o papagaio-do-peito-roxo, a ararajuba, a arara-azul, espécies brasileiras que estão precisando deste auxílio”, diz Karin Wolf, gerente de marketing do zoológico.

Um dos momentos do passeio que os turistas mais gostam é um ponto onde é possível ficar bem perto dos bichos. “Você se sente parte integrante desse universo”, relata o turista Alex Sandro Alves de Oliveira.

Do outro lado da cidade, a atração é um dos maiores templos budistas da América Latina. No local, é possível ver a estátua de Buda sentado, com sete metros de altura, e outras 200 estátuas espalhadas pelos jardins.

No centro de Foz do Iguaçu, outro local de oração é ponto de parada dos turistas. A mesquita muçulmana foi construída há 30 anos e tem um salão oval para orações de 400 m². A presença da segunda maior comunidade árabe do Brasil influenciou o dia-a-dia da cidade. O shawarma, um lanche árabe tradicional, virou opção popular.

A localização geográfica de Foz do Iguaçu também atrai, já que é como se a cidade estivesse numa esquina do nosso país. De um mirante, que fica no Brasil, dá pra ver o marco do lado argentino da fronteira e o outro marco que fica no Paraguai. Além do privilégio de ver três países ao mesmo tempo, o espaço é ótimo para se passar o fim de tarde.

Atravessando a Ponte da Amizade, o turista chega a Cidade do Leste, no Paraguai, um dos centros comerciais mais movimentados da América Latina. Famoso pelos preços baixos, o comércio tem de tudo. Do outro lado da fronteira, em direção à Argentina, é possível encontrar artigos de inverno, especialmente de couro. Para o jantar, a boa é pedida são as carnes argentinas.

Fonte: Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário