Após deliberação dos técnicos administrativos em greve nesta quarta-feira pela manhã, as chaves das salas de aula que vinham sendo mantidas trancadas foram entregues a Direção Geral do Campus.
Apesar das condições precárias dos banheiros e da paralisação dos demais serviços indispensáveis para o regular funcionamento das atividades acadêmicas, as chaves foram colocadas à disposição pela Direção Geral do Campus aos docentes que desejem ministrar aulas, por meio das direções do CEL e do CCSA.
A partir de hoje (quarta-feira, 12/09/2012), as chaves das salas de aula dos cursos do CCSA estarão disponíveis aos professores interessados em ministrar aulas mesmo diante das condições desfavoráveis decorrentes da greve dos técnicos administrativos.
Orientação aos Docentes
Os docentes deverão informar o restabelecimento das aulas ou a opção por suspende-las devido à falta de infra-estrutura às respectivas coordenações de curso de maneira a permitir o aviso e programação dos acadêmicos.
As aulas que não puderam ou não vierem as ser ministradas neste período de greve deverão ser repostas integralmente pelos docentes.
Nesta quarta-feira as chaves estarão à disposição das coordenações de curso no CCSA e para os próximos dias deve ser criado um sistema de controle sobre suas retiradas e devoluções pelos docentes.
Os docentes se responsabilizam pelas chaves do momento em que as retirarem da coordenação (mediante livro de controle) até sua devolução.
Caso a devolução não seja possível no final de um turno, o docente deve responsabilizar-se por devolver a chave no dia seguinte em tempo para que o outro professor possa retira-la.
Algumas salas são compartilhadas com o Centro de Educação e Letras – CEL e um sistema de controle e repasse das chaves deverá ser instituído juntamente com o CCSA nos próximos dias.
Atenção dos AcadêmicosOs acadêmicos devem ficar atentos nos próximos dias quanto a programação das aulas que serão reestabelecidas verificando a situação junto às coordenações de curso.
Excepcionalmente neste período também devem ter atenção redobrada quanto ao agendamento de provas e atividades de avaliação em virtude das dificuldades de divulgação de editais pelas coordenações, em decorrência da paralisação dos servidores da secretaria das coordenações de curso do CCSA.
Continuidade da GreveAté o momento não é possível antecipar a duração desta greve, que agora recebeu a adesão de outras universidades do Paraná. Nesta sexta-feira (14/09/2012) haverá reunião com o Sinteoeste no mini-auditório do campus de Foz do Iguaçu, a partir das 14:00, estando a participação e convite abertos a toda a comunidade acadêmica. Especialmente para os docentes esta será uma importante oportunidade para discutir os desdobramentos da greve para atividades essenciais do calendário acadêmico, como por exemplo a colação de grau a turmas de formandos.
Suspensão do Calendário Acadêmico
O CEL encaminhou nos últimos dias pedido de suspensão do calendário acadêmico ao COU enquanto perdurar a greve. Caso o COU acate este pedido as aulas serão automaticamente paralisadas e novas datas serão indicadas para a finalização do período letivo de 2012.
Porém, a reunião ordinária do COU que estava agendada para esta quinta-feira (13/09/2012) foi transferida para a próxima semana (20/09/2012) quando a questão poderá ser apreciada.
O CCSA pede o apoio e compreensão dos acadêmicos e docentes neste período de greve dos técnicos administrativos, procurando acompanhar as atualizações da situação pelos comunicados oficiais no site do CCSA, bem como zelando pelo patrimônio público e pelo respeito a Unioeste.
Fonte: CCSA http://www.foz.unioeste.br/ccsa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário